Os Reis do mercado... foram os jogadores portugueses

Jogadores mais caros do defesa na Alemanha e em Espanha nasceram por cá

O futebol português viveu um verão luxo: a Seleção Nacional conquistou o Euro'2016, os três grandes agitaram o mercado como poucas vezes se viu na história e o jogador português foi valorizado a níveis nunca antes vistos. 

A prova clara disso mesmo é o facto de dois dos campeonatos mais fortes e prestigiados do Mundo - o alemão e o espanhol - terem tido um português como a sua contratação mais cara do mercado de verão: Renato Sanches, comprado pelo Bayern Munique ao Benfica por 35 milhões (com variáveis por objetivos que podem atingir nos próximos anos os 80 da cláusula de rescisão do médio), e André Gomes, que custou cerca de 30 milhões de euros ao Barcelona, vindo do Valencia. 

Em Itália, João Mário só não foi a contratação mais cara do defeso - 40 milhões de euros - porque a Juventus cometeu a 'loucura' de bater o recorde de transferências do clube, comprando a maior estrela do Nápoles, Gonçalo Higuaín, por 90 milhões de euros.

A exceção das principais ligas europeias no que toca aos jogadores portugueses foi a Premier League.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.