"Quando as coisas ficavam feias, passava a bola ao Figo", confessou Pep Guardiola, em entrevista a Jorge Valdano para o programa Universo Valdano, da Movistar+, na qual fez uma retrospetiva profunda da sua carreira como jogador e treinador.
O técnico catalão, que alinhou com Luís Figo no Barcelona entre 1995 e 2000, recordou os tempos passados com o português nos blaugrana, numa fase em que o extremo luso era uma das estrelas da equipa. "Nos meus primeiros anos, quando a bola me chegava, eu procurava Laudrup. Depois, quando as coisas ficavam feias, passava a bola ao Figo." Recorde-se que a última época de Figo na Catalunha ficou marcada pela transferência para o Real Madrid. Na altura no auge da carreira (foi Bola de Ouro em 2000), ainda hoje os culés não o perdoaram.
Já Guardiola nunca conseguiu um troféu individual de destaque, mas como treinador a história é outra. E, por isso, analisou o trajeto por Espanha, Alemanha e Inglaterra na conversa com Valdano.
"Com os jogadores que tinha naquele Barcelona não nos tiravam a bola nem que nos matassem. Na Alemanha [Bayern] tive de controlar mais os adversários, porque não podíamos ter tanta posse de bola: não havia tanta qualidade. Em Inglaterra [City] o ambiente no estádio leva os jogadores atrás, é preciso controlar mais as emoções... Ali não me sinto julgado por ter perdido ou ter ganho", revelou quem já soma 24 títulos em 10 épocas como treinador.
José Mourinho refrescou equipa e Tottenham deu a volta (4-1), eliminando o Wycombe na Taça
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Super Mario viu uma tarja bastante dura e foi impedido de estacionar no estádio
Tottenham seguiu em frente na Taça depois de vencer o Wycombe
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Argentino do Fenerbahçe enfrenta longo período de paragem
Lateral português deve continuar no campeonato turco
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.