Paulinho é o melhor marcador português por clubes em 2025: «Quero muito jogar pela Seleção»

Avançado do Toluca brilha no México

A carregar o vídeo ...
Recebeu 'na cara' de Sergio Ramos e finalizou... de trivela Paulinho não se cansa de marcar no México

Paulinho vive o melhor futebol da carreira no futebol mexicano. Ídolo do Toluca, o avançado ex-Sporting não se cansa dos golos e foi decisivo ao faturar na vitória (3-2) frente ao Monterrey de Sergio Ramos, apurando a equipa para a final do Apertura. O Toluca perdeu por 1-0 na 1.ª mão das meias-finais, mas recuperou a desvantagem, marcando encontro com o Tigres na final, disputada a duas mãos a 11 e 14 de dezembro.

O avançado é o melhor marcador português ao serviço de um clube em 2025: são 33 golos, mais três do que Cristiano Ronaldo. Aos 33 anos, Paulinho ainda sonha com o Mundial e fez questão de deixar bem vincada a sua vontade de regressar à Seleção.

"Saiu-me a lotaria ao vir jogar para o México e para esta equipa", reconheceu após a vitória frente ao Monterrey. "Sou uma pessoa muito feliz e devo tudo [ao Toluca] pelo que estou a passar. Quero muito jogar pela Seleção. Se há dois anos me falassem desta oportunidade diria que era uma loucura. Mas agora... vou trabalhar para isso."

Paulinho soma 3 jogos pela Seleção. Em novembro de 2020, foi chamado por Fernando Santos para o particular diante de Andorra e para o duplo confronto da Liga das Nações diante de França e Croácia. Desde aí, nunca mais representou Portugal. 

Quero muito jogar pela Seleção. Se há dois anos me falassem desta oportunidade diria que era uma loucura
Paulinho

Avançado do Toluca

O exemplo de André-Pierre Gignac

Jogar na Liga MX e representar uma seleção europeia de topo? Paulinho pode inspirar-se no francês André-Pierre Gignac para perseguir o seu objetivo de voltar a jogar por Portugal. O veterano de 40 anos figurou entre os convocados da França para o Euro'2016 enquanto jogador do Tigres, emblema que ainda representa e que vai defrontar o Toluca na final. O ex-avançado do Marselha mereceu o voto de confiança de Didier Deschamps e esteve perto de ser herói na final ao atirar uma bola ao poste da baliza de Rui Patrício aos 90'+2.

André-Pierre Gignac soma mais de 200 golos pelo Tigres e é um dos melhores jogadores da história do clube e da Liga MX. 

Por Rafael Godinho
38
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas