Avançado do Toluca brilha no México
Paulinho vive o melhor futebol da carreira no futebol mexicano. Ídolo do Toluca, o avançado ex-Sporting não se cansa dos golos e foi decisivo ao faturar na vitória (3-2) frente ao Monterrey de Sergio Ramos, apurando a equipa para a final do Apertura. O Toluca perdeu por 1-0 na 1.ª mão das meias-finais, mas recuperou a desvantagem, marcando encontro com o Tigres na final, disputada a duas mãos a 11 e 14 de dezembro.
O avançado é o melhor marcador português ao serviço de um clube em 2025: são 33 golos, mais três do que Cristiano Ronaldo. Aos 33 anos, Paulinho ainda sonha com o Mundial e fez questão de deixar bem vincada a sua vontade de regressar à Seleção.
"Saiu-me a lotaria ao vir jogar para o México e para esta equipa", reconheceu após a vitória frente ao Monterrey. "Sou uma pessoa muito feliz e devo tudo [ao Toluca] pelo que estou a passar. Quero muito jogar pela Seleção. Se há dois anos me falassem desta oportunidade diria que era uma loucura. Mas agora... vou trabalhar para isso."
Paulinho soma 3 jogos pela Seleção. Em novembro de 2020, foi chamado por Fernando Santos para o particular diante de Andorra e para o duplo confronto da Liga das Nações diante de França e Croácia. Desde aí, nunca mais representou Portugal.
Quero muito jogar pela Seleção. Se há dois anos me falassem desta oportunidade diria que era uma loucura
Avançado do Toluca
O exemplo de André-Pierre Gignac
Jogar na Liga MX e representar uma seleção europeia de topo? Paulinho pode inspirar-se no francês André-Pierre Gignac para perseguir o seu objetivo de voltar a jogar por Portugal. O veterano de 40 anos figurou entre os convocados da França para o Euro'2016 enquanto jogador do Tigres, emblema que ainda representa e que vai defrontar o Toluca na final. O ex-avançado do Marselha mereceu o voto de confiança de Didier Deschamps e esteve perto de ser herói na final ao atirar uma bola ao poste da baliza de Rui Patrício aos 90'+2.
André-Pierre Gignac soma mais de 200 golos pelo Tigres e é um dos melhores jogadores da história do clube e da Liga MX.
Merengues terminaram com 9 jogadores devido às expulsões de Álvaro Carreras (ex-Benfica) e Fran García
Hojlund bisou e foi a figura do jogo
Emblema de Fortaleza vai disputar a Série B na próxima época
Equipa orientada pelo técnico português termina, ainda assim, no 3.º lugar do campeonato
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais