Paulo Fonseca: «Aprendi muito com Jorge Jesus mas não sou uma réplica de ninguém»

Técnico do Shakhtar lembra treinadores que o inspiraram

• Foto: Luís Vieira

Paulo Fonseca lembrou os treinadores em quem se inspirou para evoluir na carreira como técnico, frisando o nome de Jorge Jesus, entre outros. O timoneiro do Shakhtar Donetsk afirmou, porém, não ser uma réplica de ninguém.

"Há um treinador em Portugal com quem trabalhei e aprendi muito: Jorge Jesus. E depois há outros técnicos com quem aprendi ao ver as suas equipas jogar: Pep Guardiola e outros treinadores portugueses, como José Mourinho, Vítor Pereira, André Villas-Boas e Leonardo Jardim. Mas não sou uma réplica de ninguém, tenho as minhas próprias ideias", explicou Fonseca em entrevista ao site da UEFA.

O treinador mostrou-se agradado com os primeiros tempos na Ucrânia, onde encontrou uma visão diferente do futebol: "As pessoas têm sido fantásticas comigo e receberam-me muito bem. É a primeira vez que trabalho no estrangeiro e há uma cultura completamente diferente, com ideias próprias no que respeita ao futebol. A maior dificuldade é passar as nossas ideias, porque temos uma visão diferente".

Por Luís Miroto Simões
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas