Paulo Fonseca coroado 'rei' da Ucrânia

Distinguido como melhor treinador do ano

À medida que o tempo passa, somam-se os títulos, os elogios, os reconhecimentos e as distinções individuais. O trabalho de excelência que está a realizar no Shakhtar Donetsk, que já lhe valeu um campeonato, uma Taça e uma Supertaça, faz de Paulo Fonseca um dos treinadores mais bem cotados da Europa e um verdadeiro... ‘rei’ na Ucrânia. A coroação chegou na cerimónia ‘Football stars of Ukraine’, com a eleição de melhor treinador do ano.

"Estou feliz por receber este prestigiado troféu, sinal do sucesso do Shakhtar. Estou agradecido ao presidente do clube, Rinat Akhmetov, assim como ao diretor-geral, Sergei Palkin, por acreditarem em mim e me apoiarem. Obrigado a todos os que trabalham comigo, especialmente aos jogadores. Sem eles não teria este troféu", referiu o português, que viu o mérito coletivo reconhecido com a distinção de oito dos seu pupilos.

Os prémios abrilhantam ainda mais uma época que poderá ser de sonho para o Shakhtar, que nesta altura é líder da liga, está nos ‘quartos’ da Taça e nos ‘oitavos’ da Champions. Dodô, brasileiro de 19 anos, ex-Coritiba, é primeiro reforço de inverno e poderá ser mais um trunfo. Com contrato até junho de 2018, Paulo Fonseca mantém o futuro incerto. O técnico já garantiu estar feliz na Ucrânia, mas os ‘tubarões’ estão atentos...

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas