Paulo Fonseca teve de correr com os ucranianos

Treinador português recorda adaptação difícil no Shakhtar Donetsk

• Foto: Simão Freitas

Paulo Fonseca mudou-se há cerca de dois anos de Braga para a Ucrânia e, nos primeiros tempos, a sua aventura foi tudo menos fácil. O Shakhtar vinha de um reinado de 12 anos, às ordens de Lucescu, e implementar as suas próprias ideias foi uma tarefa complicada.

"Houve coisas às quais também tivemos de nos adaptar. Há muitos brasileiros no plantel, mas a maioria são ucranianos. São muito virados para as questões físicas. As primeiras semanas eram passadas sem bola, quase só corriam. Isto durante 12 anos. Nunca abdicando da essência das nossas ideias, tivemos de nos adaptar. Tivemos de fazer uns quilómetros de corrida também. Fomos mudando as coisas lentamente. Hoje, quando os mandamos correr, já não querem", explicou Paulo Fonseca no Fórum do Treinador, admitindo que a maioria dos jogadores "sofreu um choque de ideias", mas que agora tudo corre da melhor forma.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.