"Uma vez mais o enorme talento dos treinadores portugueses a projetar a marca de Portugal pelo mundo. Parabéns José Morais pela conquista do bicampeonato", escreveu Pedro Proença na sua conta oficial na rede social Twitter.
Antes, já a Liga de clubes tinha congratulado José Morais, que hoje se sagrou campeão sul-coreano de futebol, pela segunda vez consecutiva, pelo Jeonbuk, que alcançou o tetracampeonato ao vencer em casa o Daegu, por 2-0, em jogo da última jornada do campeonato.
O 'bis' de Cho Kyu-Sung, que marcou aos 27 e 40 minutos, garantiu o triunfo sobre o Daegu e, consequentemente, a revalidação do título ao técnico português.
O Jeonbuk tornou-se na equipa com mais triunfos na competição, ao somar o oitavo título de campeão nacional - mais um do que o Seongnam e mais dois do que o Seoul - e o sexto nos últimos sete anos.
A formação comandada por José Morais necessitava apenas de um empate para renovar o título, depois de ter vencido na jornada passada o segundo classificado, o Ulsan Hyundai, por 1-0, e conquistado três pontos de vantagem.
Este foi o terceiro troféu nacional de José Morais, de 55 anos, que, além do campeonato sul-coreano de 2019, já tinha vencido a Liga tunisina em 2008/09, ao serviço do Espérance de Tunis.
José Morais, que coadjuvou José Mourinho no Inter Milão, no Real Madrid e no Chelsea, chegou ao emblema sul-coreano em novembro de 2018, depois de ter deixado os ucranianos do Karpaty Lviv.
Antes, comandou Benfica B, Estoril Praia, Académico de Viseu e Santa Clara, contando passagens por clubes de outros nove países (Alemanha, Suécia, Jordânia, Arábia Saudita, Tunísia, Turquia, Grécia, Inglaterra e Ucrânia) e pela seleção do Iémen.
Rodrygo e Bellingham lideram Real em mais um triunfo, na estreia de Nico Paz a marcar
João Mário foi a principal figura das águias no empate (3-3) na 5.ª jornada da fase de grupos da Champions
Nenad Bjelica lamentou o facto de a equipa não ter conseguido levar os três pontos para Berlim
Treinador do Inter asssume que discurso ao intervalo do jogo com o Benfica bastou para mudar a "motivação" dos seus jogadores
Clube histórico foi relegado para a Taça Sul-Americana na próxima temporada
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado
CR7 ‘rejeita’ um penálti e sofre lesão no pescoço no dia em que o Al Nassr se apura para os oitavos