Pedro Santos campeão da Liga norte-americana com o Columbus Crew

Português infetado com covid-19 ficou de fora do jogo com os Seattle Sounders

O Columbus Crew, equipa do português Pedro Santos, sagrou-se este domingo campeão da Liga norte-americana de futebol (MLS), ao vencer por 3-0 o Seattle Sounders, que procurava o bicampeonato.

Embora sem o português e sem o norte-americano Darlington Nagbe, infetados com o novo coronavírus, o Columbus Crew não se ressentiu da ausência de dois dos seus principais jogadores e conseguiu uma vitória categórica frente ao campeão da época passada, sobretudo graças à exibição de Lucas Zelarayan, que bisou.

O argentino inaugurou o marcador aos 25 minutos e 'repetiu a dose' aos 82, consolidando um triunfo que pareceu certo após o 2-0, assinado por Derrick Etienne, aos 31.

A jogar em casa, no Mapfre Stadium, em Columbus, no estado do Ohio, diante de 1.500 espetadores (a pandemia de covid-19 'obrigou' a reduzir a lotação do estádio), aquela que é uma das equipas fundadoras da MLS celebrou o segundo título da sua história, depois do conquistado em 2008.

"Quando temos uma visão que é forte, quando damos valor ao nosso objetivo e temos um grupo de rapazes que adere a tudo isso, ninguém nos pode impedir de chegar lá", disse o treinador Caleb Porter.

Já Pedro Santos, de 32 anos, que marcou oito golos em 26 jogos na quarta temporada pelo Columbus Crew, festejou o êxito dos seus colegas nas redes sociais, com uma fotografia e a legenda "Campeões da MLS 2020".

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.