Pennant deixa Singapura porque a liga está "moribunda"

Inglês diz que nem Messi a conseguiria salvar

• Foto: Direitos reservados
O futebolista inglês Jermaine Pennant, que representava o Tampines Rovers, disse na quinta-feira que nem o argentino Lionel Messi conseguiria salvar a "moribunda" liga de Singapura.

Pennant, de 33 anos, representou em Inglaterra históricos como o Arsenal e o Liverpool e, na reta final da carreira, decidiu apostar naquele campeonato asiático, mas agora preferiu 'fazer as malas' e deixar o Tampines Rovers, após nove meses ao serviço do clube.

"Não importa os jogadores que possam chegar a Singapura. Podiam trazer Messi, o que atrairia adeptos, mas não há dinheiro. A Liga e o governo investem em outras modalidades. Assim, não é possível desenvolver uma liga moribunda", avaliou Pennant ao diário de Singapura Straits Time.

O avançado, que nunca representou a seleção A inglesa, contabilizando 24 internacionalizações pelos sub-21, foi a contratação mais sonante da história da 'S-League', mas acabou por falhar o grande objetivo, depois de o Tampines Rovers ter terminado o campeonato em segundo lugar, a apenas um ponto do clube que se sagrou campeão, o Albirex Niigata.

A liga de Singapura continua com dificuldades em atrair para o campeonato adeptos, que preferem os jogos das ligas europeias, afastando investidores e patrocinadores.

Segundo o Straits Time, Pennant rescindiu contrato com o Tampines Rovers, abdicando de um vínculo que lhe permitia auferir 14.000 dólares (cerca de 12.800 euros) por mês, uma verba muito acima da média do futebol de Singapura.

O presidente do clube, Krishna Ramachandra, admitiu à AFP que os valores pagos ao avançado inglês "enviavam uma mensagem errada ao restante plantel", pois, enquanto os outros jogadores da equipa arriscam "um corte de ordenado", Pennant estava a receber "bem acima do teto salarial" fixado pelo Tampines Rovers.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas