Pepe e Ronaldo discutem prémio de melhor na Europa

Portugal coloca dois jogadores nos 10 finalistas

• Foto: EPA

Desta vez, não é só Cristiano Ronaldo: a lista dos 10 melhores futebolistas a atuar na Europa, divulgada esta segunda-feira pela UEFA, tem outro português. Nada menos que Pepe, considerado um dos melhores da Seleção que recentemente se sagrou campeã europeia.

Dos 10 candidatos ao prémio de futebolista do ano no Velho Continente, há também três alemães (Kroos, Müller e Neuer), um italiano (Buffon), um francês (Griezmann), um galês (Bale), um uruguaio (Suárez) e um argentino (Messi), vencedor do ano passado.

Esta lista resulta da votação de jornalistas de cada um dos 55 países membros da UEFA, que escolheram cinco jogadores. O primeiro recebeu cinco pontos, o segundo recebeu quatro e assim sucessivamente. Os 10 mais pontuados foram agora conhecidos.

Houve mais 37 futebolistas a receberem pelo menos um ponto. Entre eles está outro português, Renato Sanches, colocado no grupo dos 19.º classificados, com Hazard, Iniesta e Neymar.

O norte-irlandês Will Grigg, que apesar de famoso devido a um cântico de apoio não jogou um único minuto no Euro'2016, também recebeu votos, ficando à frente de craques como Aubameyang, Matuidi ou Oblak.

Esta lista será reduzida a três nomes no início do próximo mês, sendo o vencedor depois escolhido e anunciado na altura do sorteio da Liga dos Campeões, a 25 de agosto.

Por Sérgio Krithinas
14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.