Piccini segue para o México: Italiano aconselhou-se com dois amigos espanhóis

Lateral que já passou pelo Sporting é reforço do Atletico de San Luis

O italiano Cristiano Piccini, que já passou pelo nosso país ao serviço do Sporting, chegou a acordo com os mexicanos do Atletico de San Luis e vai mudar-se de armas e bagagens para a Liga MX, depois de ter terminado o seu contrato com a Sampdoria.

Na última temporada alinhou em apenas 11 jogos pela formação italiana e, aos 32 anos, segue para uma nova aventura num país onde nunca jogou e após passagens por Fiorentina, Betis, Valencia, Sporting, Atalanta, Estrela Vermelha e Sampdoria.

Logo que a assinatura de contrato foi confirmada, muitos mexicanos questionaram-se sobre o que terá motivado um jogador que sempre alinhou na Europa, a decidir mudar de ares. E a resposta surgiu esta terça-feira, no 'Record México'.

Explicam os jornalistas do diário desportivo que o lateral italiano foi convencido a rumar aquele país por dois colegas espanhóis que estão muito felizes na Liga MX. Edgar Méndez, avançado do Necaxa, e o nosso bem conhecido Sergio Canales, médio do Monterrey, são amigos de Piccini desde os tempos do Betis, entre 2015 e 2017, e garantiram ao defesa que este era o melhor passo na carreira.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas