Piqué e a Bola de Ouro: nem Ronaldo, nem... Messi

Defesa do Barcelona destaca companheiro de equipa mas tem outro preferido

• Foto: Reuters

A Bola de Ouro tem sido monopolizada por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos nove anos e a próximo troféu não deverá fugir à regra, embora uma minoria reclame uma 'exceção' há algum tempo. E neste grupo Gerard Piqué é agora uma surpresa, pois trata-se de um companheiro de equipa do argentino. E a que futebolista é que o defesa-central blaugrana entregava o prémio?

"Messi é o melhor jogador do Mundo e da história e como melhor marcador neste ano merecia ganhar de novo. Mas se olharmos para os títulos seria bom que o troféu fosse para o [Gianluigi] Buffon", adiantou Piqué, em declarações ao canal de televisão italiano Premium Sport.

"Buffon ganhou o título na Serie A, a Taça de Itália e ainda pode ganhar a Liga dos Campeões. Ele merece o prémio pela temporada que fez, mas também pela carreira que tem. E também seria bom a a Bola de Ouro voltasse a ser atribuida a um guarda-redes depois após Yashin", justificou o internacional espanhol elogiando o veterano da Juventus, que defronta o Real Madrid na final da Champions.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.