Extremo português inicia terceira passagem pelo clube grego, agora emprestado pelo Al Shabab
Após ter chegado a Atenas na noite de segunda-feira, Daniel Podence foi oficializado esta terça-feira (novamente) como jogador do Olympiacos. O extremo formado no Sporting regressa ao campeão grego, pelo qual já tinha passado em outras duas ocasiões: entre 2018 e 2020 depois de ter abandonado os leões; em 2023/24 por empréstimo do Wolverhampton, que o contratou à turma do Pireu em janeiro de 2020. Agora, Podence volta cedido pelos sauditas do Al Shabab até final da temporada.
No Olympiacos, o extremo luso – que soma 115 jogos pela equipa, com 28 golos e 27 assistências – junta-se aos compatriotas Costinha, Rúben Vezo, Chiquinho, Diogo Nascimento e Gelson Martins, mas também o recém-contratado Mehdi Taremi, avançado iraniano que brilhou no FC Porto.
“Quando voltei em 2023, prometi ajudar o Olympiacos a chegar ainda mais alto. Em 2024, o sonho louco tornou-se realidade. Vivemos juntos momentos lendários que ficarão para sempre gravados na minha memória. Conquistámos o primeiro troféu europeu da história do Olympiacos!”, lembrou o internacional português de 29 anos, referindo-se à vitória na Liga Conferência de 2023/24, ao bater a Fiorentina na final (1-0, após prolongamento), na qual Podence teve especial preponderância – acabou por ser eleito para a equipa ideal da prova. “Agora, estou de volta a casa, para o nosso porto, continuando a sonhar com sucessos ainda maiores para o nosso Olympiacos. Estou ansioso por tudo o que está por vir”, acrescentou.
Acompanhe todas as incidências do encontro de apuramento para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes