Portugal na fase final da UEFA Regions Cup

Seleção da AF Lisboa está entre as oito finalistas da "Champions" do futebol amador

• Foto: DR Record

A Seleção de Lisboa vai representar Portugal na fase final da UEFA Regions Cup, o torneio das regiões, organizado pelo organismo que rege o futebol europeu e que reúne o melhor futebol amador do Velho Continente.

A equipa da capital alcançou o apuramento depois de passar a fase nacional, onde bateu a concorrência das congéneres de Algarve, Beja, Évora, Guarda, Leiria e Braga, e a internacional, em que se superiorizou à Letónia, Bielorrúsia e Polónia. Com um trajeto invicto - com seis vitórias e três empates - a seleção de Lisboa chega pela primeira vez a esta fase da 'Champions do futebol não profissional'.

"Temos naturalmente como objetivo alcançar a final. Nas fases preliminares nunca fomos considerados favoritos, mas fizemos o nosso percurso e deixámos uma boa imagem do futebol amador português. Sabemos que agora também não seremos favoritos, tendo em consideração que é a nossa primeira participação numa fase final, onde estarão presentes os detentores da última edição da prova, mas tudo iremos fazer para continuar a fazer história", garantiu Marco Guerreiro, selecionador da equipa lisboeta, em declarações a Record.

O coordenador técnico revelou ainda alguns pormenores da preparação para a prova que irá decorrer no próximo ano: "Vamos começar os trabalhos a partir de maio, dependendo da data do torneio e dos condicionalismos que os campeonatos distritais nos colocarem", explicou. "Ao nível da observação de jogadores que possam vir a integrar os treinos, esse é um trabalho contínuo e no qual investimos muito do nosso tempo. Todas as jornadas são alvo de observações da equipa técnica."

Pela frente, na luta pelo troféu da UEFA Regions Cup, Portugal terá agora a Espanha, Rússia, Ucrânia, Turquia, Rep. Irlanda, Rep. Checa e Croácia.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.