Portugal ultrapassa França no ranking da UEFA

Sp. Braga ajudou a tomar o quinto lugar de assalto

• Foto: Simão Freitas

O êxito europeu das últimas semanas, com a particular ajuda por parte do Sporting de Braga nesta quinta-feira, permitiu a Portugal tomar de assalto o quinto lugar do ranking da UEFA. Aliás, foi desta posição que o nosso país partiu para a temporada 2015/16.

Com a qualificação minhota para os "quartos" da Liga Europa, Portugal passou a somar 52.915 pontos contra os 52.582 dos gauleses, ultrapassados agora na lista publicada pelo organismo que gere o futebol europeu. 

O contingente luso começou com seis equipas mas dessas restam apenas agora Benfica, na Liga dos Campeões, e o Sporting de Braga, na Liga Europa. O Paris Saint-Germain é o único representante francês nas competições europeias.

Caso Portugal consiga manter esta posição até ao final da época, além das já garantidas duas equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2017/18, haverá a possibilidade de uma terceira entrar em competição no playoff. Em caso de queda para o sexto posto, a terceira formação principiará apenas na 3.ª pré-eliminatória da Champions.


Por Flávio Miguel Silva
17
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas