Premier League apresenta novo logótipo

Deixará de contar com o patrocínio do Barclays

• Foto: Site Premier League

A Premier League apresentou, esta terça-feira, o novo logótipo da competição para a próxima temporada, anunciando também não terá qualquer patrocinador principal.

A entidade bancária Barclays deixará de ser o principal investidor da liga inglesa depois de não renovar o contrato que oferecia à competição cerca de 51 milhões de euros anuais. Aquela que é por muitos considerada a melhor liga do mundo não terá nenhuma marca associada ao logótipo da liga, mas contará com alguns patrocínios secundários.

Esta decisão, segundo o director Richard Masters, prende-se com o facto de ser necessário afastar a competição de qualquer tipo de promoção: "A partir da próxima temporada, vamos afastar-nos da imagem do patrocínio e a competição será conhecida simplesmente por Premier League."

Quanto ao novo design do logo, o responsável, Paul Sttaford, justifica a mudança com a necessidade de acompanhar o futebol moderno:"O nosso objetivo foi criar uma identidade que reconheça todos que façam parte de um dos mais emocionantes campeonatos do mundo. Com uma nova cara para o icónico leão, criamos uma identidade que é voltada para as mudanças do mundo moderno. Ao mesmo tempo que permanecemos fiéis à história e ao património da Premier League."


Por Francisco Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.