Premier League pondera voltar a permitir que adeptos fiquem de pé nos estádios

Discussão sobre a mudança surge 20 anos da proibição inicial

• Foto: Reuters

O principal campeonato inglês de futebol está a analisar mudar a lei que impede os adeptos de estarem de pé nas bancadas de um estádio através da implementação de medidas que aumentem a segurança.

A discussão sobre a mudança de lei surge 20 anos depois da medida que proibiu os adeptos de estarem de pé e 27 depois do desastre de 1989, em Hillsborough, quando 96 fãs do Liverpool morreram esmagados numa secção do estádio do Sheffield demasiado cheia num jogo da Taça de Inglaterra.

Na Escócia, foi introduzida uma mudança nos estádios em que os lugares podem ser rodados e trancados para que os adeptos possam ter espaço para estar de pé com o assento a funcionar como uma barra pela cintura, uma medida que pode ser replicada em Inglaterra.

"As hipóteses de cair são muito mais diminutas com uma barra na frente. Se o futebol se juntar para trabalhar este tema, os fãs vão adorar o resultado", afirmou Greg Clarke, presidente da Federação Inglesa de Futebol.

A administração da Premier League encontra-se "recetiva" à criação de áreas para os adeptos assistirem aos jogos de pé, embora considere o tema "complexo e emotivo, com especificidades que têm de ser consideradas cuidadosamente antes de quaisquer mudanças".

David Gould, dono do West Ham, viu este como "um tema difícil" à saída de uma reunião na sede da liga inglesa em que o tema foi discutido, enquanto Ian Ayre, do Liverpool, recusou comentar.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.