"O melhor investimento que podemos fazer para garantir que o futebol africano esteja entre os melhores do mundo é apoiar o futebol nas escolas", disse Patrice Motsepe, durante cerimónia de lançamento oficial do campeonato, na terça-feira, em Maputo.
O projeto, ainda em fase piloto, é promovido pela CAF e deverá contar com a participação de 44 países africanos dos 54 que compõem o continente.
Para o primeiro-ministro moçambicano, que esteve no lançamento da iniciativa em Maputo, a iniciativa será uma oportunidade de "iniciação desportiva e identificação de talentos", além de um espaço para a "troca de experiência"."Estamos certos de que o campeonato africano escolar irá constituir um verdadeiro momento de convívio, troca de experiência e de partilha da nossa rica e diversificada cultura, linguística entre os jovens de diferentes países do continente africano", disse Adriano Maleiane.
O campeonato africano de futebol escolar terá três fases, nomeadamente a nacional, regional e continental.
Acompanhe todas as incidências do encontro da 2.ª jornada da Bundesliga
Acompanhe todas as incidências do encontro inaugural da Liga espanhola 2022/23
Acompanhe todas as incidências do encontro da 2.ª jornada da Ligue 1
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e João Cancelo nos candidatos
Siga tudo o que se passa em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro