Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Gianni Infantino sublinha que levantamento da proibição deve começar, "pelo menos, nas categorias inferiores"
Seguir Autor:
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, defendeu o levantamento da proibição de as equipas russas, que dura desde o início da invasão da Ucrânia, competirem nas competições internacionais de futebol.
"Este boicote não conseguiu nada, só criou mais frustração e ódio. Que os meninos e as meninas da Rússia possam jogar futebol em outras partes da Europa pode ajudar", disse, em entrevista ao canal britânico Sky, sobre a proibição de as equipas russas competirem internacionalmente, que dura desde o início de 2022.
Infantino garante que o fim deste boicote deve começar, "pelo menos, nas categorias inferiores", considerando que um veto às equipas israelitas, devido à guerra na Faixa de Gaza, seria "uma derrota".
"Deveríamos nos assegurar nos nossos estatutos de que nenhum país possa ser vetado de jogar futebol pelos atos dos seus líderes políticos", referiu.
Na mesma entrevista, o líder da FIFA defendeu a atribuição do primeiro Prémio da Paz ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
"Obviamente que o merece. E não o digo apenas eu, uma vencedora do Prémio Nobel da Paz [a venezuelana María Corina Machado] também o disse. Ele [Trump] tem sido uma parte instrumental na hora de resolver conflitos e salvar milhares de vidas", referiu.
Os Estados Unidos vão receber, juntamente com o México e o Canadá, o Mundial'2026 de futebol.
Artigo de opinião de Jonathan Liew abre secção de desporto do conceituado jornal britânico
Playoff arranca hoje e 12 jogadores que atuam no nosso país vão tentar ajudar as suas seleções a chegar ao Mundial. Procuram juntar-se aos 46 já com ‘reserva’
Técnico decidiu emigrar no regresso e rumou ao Celje
Técnico português enaltece a ambição dos dirigentes do clube em crescer no futuro próximo
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre