Presidente e dois diretores do Guangzhou Evergrande anunciam demissão

Por "motivos pessoais"

• Foto: Getty Images

O presidente e dois diretores do atual pentacampeão chinês, o Guangzhou Evergrande, equipa orientada pelo técnico brasileiro Luís Felipe Scolari, antigo selecionador português, apresentaram esta terça-feira a demissão, avançou o clube em comunicado.

O líder máximo do Evergrande, Ke Peng, o vice-diretor Mai Jianle e o membro do conselho de administração, Zhang Hongping, resignaram todos por "motivos pessoais", lê-se na nota.

Ke assumiu a presidência do clube no ano passado, após abandonar o cargo de diretor de marca no grupo imobiliário que pertence à mesma empresa que gere o clube.

Segundo a agência oficial chinesa Xinhua, Liu Yongzhuo, atual membro da administração, deverá assumir a liderança do Evergrande.

O clube, que é também o atual vencedor da Taça dos Campeões asiática, angariou recentemente quase 121 milhões de euros em bolsa e está hoje avaliado em 2,2 mil milhões de euros, um valor muito superior a importantes conjuntos da Europa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.