Prioridade islandesa é melhorar o ataque

Rival de Portugal no Europeu em ação

• Foto: Reuters

A Islândia entra hoje em ação em mais um jogo de preparação para o Euro’2016, competição onde vai defrontar Portugal logo na jornada inaugural do Grupo F – será a 14 de junho, em Saint-Étienne –, frente à congénere dinamarquesa, que curiosamente mediu forças com a Seleção Nacional na fase de apuramento.



Lars Lagerbäck, que orienta o conjunto nórdico juntamente com Heimir Hallgrímsson, já tem definido o principal objetivo até ao início da fase final do Europeu. "Defensivamente estamos ao nível das melhores seleções. O que temos de melhorar é o ataque. Se me perguntarem se não fiquei satisfeito com os 17 golos apontados na qualificação, eu digo que é um bom número, mas podemos e devemos fazer muito mais. Por isso, podemos evoluir em algumas nuances do jogo até ao arranque da prova, mas vamos incidir especialmente no sector ofensivo", explicou Lagerbäck, em conferência de imprensa em Herning.

Naquele que vai ser o quarto particular da Islândia tendo em vista o Europeu – em janeiro venceu a Finlândia e perdeu com os Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos –, o selecionador lamenta não ter muito tempo para trabalhar até ao início do Euro: "A UEFA dá-nos poucos dias para treinar. É difícil treinar com o grupo inteiro durante muito tempo. E há vários jogadores que atuam na Escandinávia que vão chegar tarde à concentração no verão. Temos de aproveitar ao máximo." 

Eidur Gudjohnsen é a principal baixa

Para os particulares frente à Dinamarca e à Grécia (terça-feira), a ausência de Eidur Gudjohnsen foi a principal novidade. O veterano de 37 anos, que atua no Molde, ficou de fora das opções, alimentando as especulações na imprensa islandesa se o melhor marcador da história da seleção (25 golos) não perdeu o comboio para o Europeu. Num grupo com alguns jovens, como Traustason ou Hermannsson, Lars Laberbäck não fecha a porta a ninguém. "Muito dificilmente todos estes jogadores estarão presentes no Europeu. Ainda faltam alguns meses", lembrou o técnico.

Eriksen elogia amigo Sigurdsson

Depois da saída de Morten Olsen, este encontro assinalará a estreia de Age Hareide no comando técnico da Dinamarca. Um dos craques à disposição do antigo treinador do Malmö é Eriksen, que na antevisão ao duelo com a Islândia elogiou Gylfi Sigurdsson, com quem jogou no Tottenham. "Os islandeses surpreenderam toda a gente na fase de apuramento. Conheço uns dois jogadores da seleção, sobretudo Sigurdsson, que é um médio com grande qualidade. Provavelmente é o melhor elemento da Islândia. Vamos ter de estar muito atentos", disse.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas