Quando Bobby Robson arrasou Bellamy: «Esmago-te como a uma formiga»

Antigo treinador do Newcastle teve discussão acesa com o galês após um jogo

• Foto: EPA

Embora já tenha confessado que Sir Bobby Robson foi um dos melhores treinadores com quem trabalhou, Craig Bellamy não se livrou de um valente puxão de orelhas do técnico quando ambos se cruzaram no Newcastle.

No final de um jogo, após ter sido substituído por Robson que pretendia dar-lhe descanso, Bellamy terá demonstrado a sua insatisfação quando chegou ao balneário. Na sua ótica era sempre o primeiro a sair, segundo conta Kieron Dyer, seu antigo colega de equipa, na sua biografia "Old too soon, smart too late [Velho muito cedo, inteligente muito tarde]".

Sir Bobby Robson não gostou da atitude do galês e ter-lhe-á respondido de imediato. "Será que te podes calar?", disse. Mas Bellamy não se acalmou e a conversa subiu de tom com técnico que faleceu em 2009 a voltar à carga: "Eu esmagar-te-ei, como esmago uma formiga".

Perante isto, Bellamy terá refreado o seu ímpeto, mas voltou a barafustar e levou nova resposta. "Quem és tu?", atirou o ex-técnico de Sporting e FC Porto. "Ronaldo [Nazário], Romário, Stoichkov, Guardiola, Luis Enrique, Gascoigne… Estas são pessoas com quem eu negoceio. Quem é que pensas que és?".

O silêncio apoderou-se do balneário, incluindo Bellamy que reconheceu que Bobby Robson tinha razão. "Ele tem razão, não tem?", terá dito Bellamy, agora retirado dos relvados, a Dyer com quem jogou entre 2001 e 2004 em Saint James Park.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.