Record

Radebe anuncia retirada dos compromissos da África do Sul

PARA PODER CONCENTRAR-SE NO LEEDS UNITED

Radebe anuncia retirada dos compromissos da África do Sul
Radebe anuncia retirada dos compromissos da África do Sul
O capitão da selecção da África do Sul, Lucas Radebe, revelou segunda-feira aos dirigentes da Federação que o jogo com o Burkina Faso, para as eliminatórias do Mundial-2002, será o último em representação do país. O defesa irá retirar-se do futebol internacional para se concentrar no Leeds United.

O director executivo da Federação Sul-Africana de Futebol, Danny Jordaan, confirmou o anúncio de Radebe. “Ele falou com o técnico [Carlos Queiroz] que se iria retirar do futebol internacional depois do jogo do fim-de-semana”, referiu.

O central do clube de Elland Road vai falhar o jogo com o Liverpool, para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, por causa do compromisso da África do Sul frente ao Burkina Faso. A situação não é nova, tanto para o jogador como para o clube inglês.

“Queiroz e o treinador do Leeds, David O’Leary acertaram, num encontro realizado no ano passado, que Radebe só seria convocado para os encontros de qualificação do Mundial-2002, e não para as partidas da Taça das Nações Africanas, mesmo que isso trouxesse problemas para o atleta”, assinalou Jordaan. “Teremos de encontrar uma solução alternativa para Radebe”, acrescentou.

Contudo, o dirigente africano garantiu que se Radebe não jogar mais nas eliminatórias para o Mundial, não irá acompanhar a selecção para a competição a realizar no Japão e na Coreia do Sul, no caso da África do Sul obter a desejada qualificação.

“Este não é um problema entre Leeds e África do Sul, nem tão pouco um problema entre clube e país. O verdadeiro problema vem da FIFA, que não programou os calendários da melhor maneira, de modo a não penalizar selecções e clubes”, ressalvou Jordaan”.

Radebe é um dos cinco atletas que vão ser alvo de uma homenagem a 2 de Fevereiro, em Joanesburgo, por contabilizar mais de 50 internacionalizações pela selecção sul-africana. O evento terá a participação do presidente da FIFA, Sepp Blatter.
Siga todas as notícias sobre o mercado de transferências
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas