Rafael Dudamel é o novo selecionador da Venezuela

Antigo guarda-redes foi confirmado no cargo

O antigo guarda-redes venezuelano Rafael Dudamel foi esta sexta-feira confirmado pela Federação do país sul-americano como novo selecionador nacional de futebol, substituindo Noel Sanvicente, no cargo desde 2014.

"O novo selecionador chama-se Rafael Dudamel e é um jovem de 43 anos que todos conhecem", apresentou o presidente da Federação Venezuelana de Futebol, Laureano Gonzalez, em conferência de imprensa.

Rafael Dudamel terminou a carreira de futebolista em 2010, contando com 56 internacionalizações e um golo, algo insólito para um guarda-redes. Logo depois de abandonar o desporto de alta competição, Dudamel iniciou o percurso de treinador com passagens pelas equipas venezuelanas do Estudiantes de Merida e do Deportivo Lara.

O antigo guardião passou também pelos sub-17 da seleção e, agora, exercia funções de técnico no escalão de sub-20. Dudamel terá a missão de alterar a classificação da Venezuela no torneio sul-americano de apuramento para o Mundial de futebol de 2018, em que ocupa o último lugar, com apenas um ponto nos seis jogos disputados.

Já em junho, Dudamel comandará a equipa venezuelana na Copa América, prova em que enfrentará México, Jamaica e Uruguai, em partidas referentes ao grupo C.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas