Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Seguir Autor:
Os resultados do FC Porto (vitória caseira sobre o Nice) e Sp. Braga (empate com o Rangers em Glasgow) permitiram a Portugal (7.º) somar 3 pontos esta quinta-feira, mais um do que a Holanda (6.ª) e a Bélgica (8.ª), que se encontram um degrau acima e abaixo, respetivamente, no ranking da UEFA. A temporada tem corrido bastante bem para as cores nacionais. Portugal é o quarto país que mais pontos angariou até ao momento, estando apenas atrás de Inglaterra, Alemanha e Itália. Totaliza mais pontos em 2025/26 do que... a Espanha, que mantém ainda as oito equipas em competição.
Na Liga dos Campeões, recorde-se, Benfica e Sporting também conseguiram triunfos, no que se revelou uma semana quase perfeita para o nosso país. Recorde-se que Portugal começou a temporada com cinco formações e apenas o Santa Clara - eliminado na Liga Conferência - já não está presente.
Para poder fazer uma leitura mais pormenorizada sobre aquilo que foi a evolução do ranking da UEFA nas últimas cinco temporadas - e o desempenho que cada associação federativa conseguiu ter -, disponibilizamos abaixo uma outra tabela (interativa) que lhe permite consultar os pontos que cada uma das 10 federações atualmente melhor colocadas obteve desde 2021/22. Aqui, pode não só ver o número total de pontos amealhados época a época, como também poderá consultar a temporada em que cada federação conseguiu obter melhores resultados para o seu país.
PSG só joga no domingo e pode voltar ao primeiro posto
Num jogo com dois autogolos
Pedro Neto titular nos blues e José Sá nos Wolves, com Rodrigo Gomes a entrar ao intervalo nos anfitriões
Lateral português entrou aos 78'
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão