Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Seguir Autor:
O desfecho dos jogos da Liga dos Campeões já tinha sido amplamente positivo, mas a situação de Portugal no ranking UEFA ficou ainda melhor esta quinta-feira com o final da fase regular da Liga Europa. A Holanda já tinha sido ultrapassada na véspera e os jogos desta noite - vitória do FC Porto e empate do Sp. Braga - reforçaram ainda mais a vantagem, agora cifrada nos 2,671 (69,266 contra 66,595).
Mas há mais. É que, tal como na véspera, a noite foi de pesadelo para os holandeses, que viram as suas três equipas em prova ficar pelo caminho (Feyenoord, Go Ahead Eagles e Utrecht), pelo que, daqui em diante, terão apenas de contar com aquilo que o AZ Alkmaar fizer na Liga Conferência. Ao contrário de Portugal, que tem possíveis pontos a conquistar por quatro equipas: Sporting e Benfica na Liga dos Campeões; FC Porto e Sp. Braga na Liga Europa.
Relacionadas
De resto, há um outro dado incrível para Portugal. Olhando à temporada atual, apenas a Inglaterra conseguiu mais pontos até agora (20,958, contra os 16,600 de Portugal). Para trás ficam Alemanha (16,214), Espanha (15,531) e Itália (15,500). E isso, a manter-se, daria uma terceira vaga ao nosso país na Champions, já que os dois melhores países no ranking anual asseguram um lugar extra para a época seguinte.
Com os 16,600 pontos atuais, Portugal já superou aquilo que fez nas quatro últimas (o melhor tinha sido 16,250 em 2024/25).
Playoff arranca hoje e 12 jogadores que atuam no nosso país vão tentar ajudar as suas seleções a chegar ao Mundial. Procuram juntar-se aos 46 já com ‘reserva’
Técnico decidiu emigrar no regresso e rumou ao Celje
Técnico português enaltece a ambição dos dirigentes do clube em crescer no futuro próximo
Ala espera poder retificar a goleada sofrida em Alvalade (1-5) na temporada passada
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre