O Reading, do treinador português José Gomes, confirmou este sábado a permanência no Championship
O Reading, do treinador português José Gomes, confirmou este sábado a permanência no Championship, apesar de ter perdido por 2-1 em casa do Middlesbrough, para a 45.ª e penúltima jornada da segunda divisão do futebol inglês.
O Reading dispõe de seis pontos de vantagem sobre o Rotherham, que é a primeira equipa abaixo da 'linha de água', a uma ronda do fim da prova, e que também perdeu por 2-1 em casa do West Bromwich, atual quarto classificado e candidato à subida.
"Jogámos o suficiente para ganhar. Mesmo sem os nossos três avançados que foram titulares no jogo passado, mas que se lesionaram, tivemos personalidade e competência para dominar o jogo", referiu José Gomes à sua assessoria de comunicação.
O Reading chegou à vantagem por Daniel Loader (0-1), aos 11 minutos, mas o Middlesbrough deu a volta por Lewis Wing (1-1), aos 31, e pelo congolês Britt Assombalonga (2-1), aos 39 na conversão de uma grande penalidade.
O treinador, que realçou o facto de ter jogado com quatro atletas provenientes da academia do Reading, considera ter sido atingido o objetivo a que se propôs e considerou que "este feito [permanência] é digno de enorme reconhecimento".
Mengão mantém perseguição ao líder Palmeiras, que também venceu na ronda 28
Equipa de Abel Ferreira sofreu primeiro, mas depois respondeu com cinco golos sem reação do adversário
Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna abordou competição
Companheiros de equipa no Newcastle animados após qualificação
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal