Recuperação de Cristiano Ronaldo está a correr bem

O fisioterapeuta António Gaspar garantiu terça-feira que a recuperação de Cristiano Ronaldo, recentemente operado ao tornozelo direito, está a decorrer como previsto e é feita com conhecimento do departamento médico do Manchester United.

No dia em que foi noticiado que o extremo português, assediado pelo Real Madrid, deveria ter-se apresentado em Inglaterra, Gaspar disse ainda que Ronaldo está a numa fase de recuperação que alia o trabalho de fisioterapia ao lazer, tendo já deixado de andar com auxílio de canadianas.

"A recuperação está a decorrer bastante bem, de uma forma muito positiva e de acordo com as nossas melhores expectativas", disse o fisioterapeuta da selecção portuguesa de futebol, em declarações publicadas no site da Gestifute, empresa de agenciamento de futebolistas de Jorge Mendes.

Gaspar indicou que, "no último fim-de-semana, Cristiano Ronaldo aproveitou para estar num ambiente mais descontraído, mas não descurou, em momento algum, o trabalho, que realiza de manhã e ao final da tarde".

"O atleta esteve, inclusive, num ambiente aquático, passeando de barco e dando uma pequena volta de mota de água, sob minha orientação, num ambiente de rio muito tranquilo e descontraído, aproveitando para conciliar o lazer com o trabalho de recuperação", garantiu, precisando que, além do habitual trabalho de ginásio, está focado na "reeducação articular e muscular" do jogador.

António Gaspar acrescentou que "todos estes passos têm sido feitos em consonância com o departamento médico do Manchester e com o cirurgião holandês" Niek Van Dijk, que operou o futebolista após o Euro'2008.

O fisioterapeuta tem acompanhado Cristiano Ronaldo nas últimas quatro semanas, em Lisboa e Los Angeles (Califórnia), e assegura que o trabalho desenvolvido neste tempo foi o acordado executar até voltar a ser examinado pelo cirurgião, ainda esta semana.

"Aí definir-se-ão novas etapas de recuperação, que apesar de já estarem predefinidas serão discutidas entre todos", precisou António Gaspar, para quem Cristiano dispôs de "óptimas condições" para realizar o trabalho de recuperação nos locais onde esteve neste período de recuperação.

Gaspar disse ainda que, "até ao momento, e por vontade do próprio atleta, ainda não houve um único dia livre", embora o fisioterapeuta tivesse "sugerido um dia de descanso por semana".

"Para mim o importante é que as coisas estejam a correr bem, que o atleta recupere a cem por cento e é precisamente isso que está a acontecer com Cristiano Ronaldo", conclui António Gaspar.

Saiba tudo sobre este tema com o Meu Record. Instale-o e faça parte do mundo Record.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas