Renato Paiva apresentado no Independiente del Valle: «Queremos fazer história»

Antigo técnico do Benfica B aponta à conquista do título equatoriano

A carregar o vídeo ...
Renato Paiva apresentado no Equador: «Fiz scouting da América do Sul para o Benfica durante muitos anos»

Renato Paiva foi esta quinta-feira apresentado como novo treinador do Independiente del Valle e garantiu que pretende conquistar o título equatoriano, feito que o clube nunca conseguiu alcançar.

"O primeiro objetivo é colocar a equipa a jogar um bom futebol, tal como tem vindo a habituar os adeptos. Se jogarmos bem, vamos estar mais perto de ganhar e ser campeões no Equador. É um título que o clube não tem e queremos fazer história neste clube conquistando o campeonato", afirmou o antigo treinador do Benfica B, em conferência de imprensa.

O técnico de 50 anos abordou o estilo de jogo que pretende implementar, mostrou conhecer o projeto do clube e sublinhou que pretende continuar a apostar em jogadores da formação."Não quero jogar um futebol direto, porque nunca se sabe de quem é a bola. Queremos que todos os jogadores se sintam importantes e motivados. Conhecemos a academia do Independiente e queremos avaliar os mais jovens para saber quem pode ser titular de imediato. Para mim é um orgulho estar aqui neste grande clube. O Miguel [Ramirez] fez um trabalho muito bom e queremos continuar, pois a nossa forma de jogar é muito parecida", evidenciou. 

A fechar, Renato Paiva lembrou o trabalho realizado ao serviço do Benfica e admitiu que conhece bem os jogadores sul-americanos. "Fiz scouting da América do Sul para o Benfica durante muitos anos e há jogadores de muita qualidade aqui. Isso deixa-nos muito felizes. Não equacionamos trazer jogadores da Europa, pois temos de dar importância ao que temos aqui", concluiu.

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.