Rendidos ao talento de Ronaldo

Messi e Ribéry reconheceram o ano fantástico do craque do Real Madrid...

Rendidos ao talento de Ronaldo
Rendidos ao talento de Ronaldo • Foto: LUSA

Os 66 golos em 55 jogos oficiais de Cristiano Ronaldo no presente ano constituem um forte argumento a favor do português na luta pela Bola de Ouro. Tão forte que até os principais concorrentes na busca pelo prémio da FIFA admitiram que o craque do Real Madrid está muito bem posicionado para ser considerado o melhor do Mundo pela segunda vez na carreira.

Tanto Lionel Messi como Franck Ribéry destacaram publicamente as exibições do capitão da Seleção Nacional, embora o argentino tenha referido que CR7 costuma estar sempre a este nível, enquanto que o francês fez questão de sublinhar, mais precisamente, as prestações em 2013. Um certo sinal de unanimidade entre os principais adversários num tema fracionário que, ultimamente, parece estar a criar menos divisões, até pelas fantásticas prestações de Ronaldo nas últimas semanas, que culminaram com o hat trick na Suécia.

Troféus vs Rendimento

Com Messi longe do seu melhor e fora dos relvados até 2014, a corrida parece ter ficado reduzida principalmente a Ronaldo e Ribéry, embora o argentino não possa nunca ser descartado. Apesar dos elogios a CR7, o astro do Bayern Munique lembrou que tem argumentos a seu favor nesta disputa. Os mesmos passam pelos títulos conquistados ao serviço dos bávaros (Bundesliga, Taça da Alemanha, Liga dos Campeões e Supertaça europeia, falhando apenas a Supertaça alemã), que varreram a Europa em 2013.

Apesar de os números não serem nada maus - 20 golos em 47 jogos - a verdade é que reside nos títulos o verdadeiro trunfo de Ribéry, que fez questão de salientar isso mesmo nas declarações em que aproveitou para elogiar Ronaldo. O português, apesar de não ter conquistado qualquer título pelos merengues, segue com 66 tentos em 55 jogos, naquele que constitui o melhor ano da sua carreira. Por sinal, bem melhor do que em 2008 - quando levou para casa a sua única Bola de Ouro até ao momento -, em que marcou 35 golos em 58 encontros. No entanto, a Premier League e a Liga dos Campeões acabaram por decidir a seu favor...

RENDIMENTO EM 2013

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas