Record

Responsável por encontrar avião de Sala: «O que mais nos impressionou foi estar tudo ali»

David Mearns revela pormenores das buscas no canal da Mancha

Emiliano Sala, jogador argentino desaparecido
Emiliano Sala, jogador argentino desaparecido
Emiliano Sala, jogador argentino desaparecido
David Mearns, responsável pela equipa que localizou, domingo, os destroços do avião em que seguia o futebolista argentino, Emiliano Sala, explicou à rádio britânica BBC Radio 4 os pormenores da operação.

"Tudo o que posso dizer é que há uma grande quantidade de destroços no fundo do mar. Localizamos os destroços no fundo do mar a uma profundidade de cerca de 63 metros, poucas horas depois de termos iniciado a investigação. Depois, tivemos que identificar o avião, através do número de registo", refere o especialista.

David Mearns revelou ainda o pormenor que mais surpreendeu quem desceu ao fundo do mar. "O que mais nos impressionou foi estar tudo ali. Esperávamos encontrar um campo de escombros, mas não. O avião está partido mas os destroços estão praticamente todos ali", confessou.

Segundo o comunicado divulgado esta segunda-feira pela  Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB), um corpo foi localizado nos destroços do aparelho no fundo do mar, não sendo ainda conhecida a sua identificação.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas