Reunião decisiva da UEFA na 4.ª feira: o que vai ser discutido

Videoconferência entre os 55 secretários-gerais das federações europeias

• Foto: Reuters

A UEFA irá reunir-se na próxima quarta-feira com os secretários-gerais das 55 federações europeias no sentido de decidir o que fazer com as várias provas de clubes e seleções, com natural destaque para a Liga dos Campeões e Liga Europa - cujas finais foram já adiadas para finais de junho.

Nessa videoconferência, a UEFA mostrará o trabalho realizado até ao momento pelos dois painéis formados recentemente e será discutido um eventual novo calendário para as várias competições. Isto numa altura em que a pandemia continuar a alastrar por toda a Europa e não se vislumbram datas para o recomeço dos trabalhos das várias equipas.

Uma das hipóteses em cima da mesa deverá ser a realização de encontros à porta fechada, um cenário que, ainda assim, estará sempre dependente da evolução da pandemia e da autorização das várias entidades de saúde dos respetivos países.

Nessa reunião serão igualmente discutidos temas como a época de transferências - que, em condições normais, abriria a 1 de junho e fecharia no fim de agosto - e os contratos dos futebolistas. Este último ponto é de igual importância, na medida em que as competições poderão prolongar-se para lá de junho e há futebolistas que acabam contrato precisamente no final desse mês.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Campeão em campo neutro

Temendo aglomerações de fãs, a polícia sugere que o Liverpool só atue em Anfield após vencer o título

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0