Satisfeito. Assim está Ricardo Gomes, seleccionador dos sub-23, após o segundo lugar na Gold Cup (0-1 com o México, na final).
"O grupo que disputará o pré-olímpico no Chile, em Janeiro, será formado basicamente pelos jogadores que participaram nesta competição. Formámos um grupo, padronizámos o nosso jogo e a experiência foi boa para estes jogadores", disse Ricardo.
"Se não houver problemas até lá, boa parte deste grupo, que disputou a Gold Cup e por pouco não conseguiu o título, vai ao pré-olímpico", continuou.
Ao analisar a derrota com os mexicanos, o ex-benfiquista foi categórico na resposta: "A vitória do México é justa por aquilo que eles apresentaram. Mas se tivéssemos jogado em Miami e não na Cidade do México, talvez a história do jogo tivesse sido outra. A altitude teve influência no rendimento da equipa. Afinal, o México jogou sempre em casa e nós fomos pulando de cidade em cidade."
Quanto ao balanço individual, a expectativa de ver Kaká, Diego e Robinho juntos defraudou. O capitão Kaká marcou três golos e cumpriu. Já Diego esteve irregular e Robinho não assinou uma exibição digna de registo.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça da Liga inglesa
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça do Rei
UEFA executa pena suspensa devido a incidentes em Munique e aplica multa de 40 mil euros
Acompanhe todas as incidências do encontro dos 'quartos' da Taça da Liga inglesa
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano