Rigobert Song saiu de coma e deve ser transferido para Paris

Hemorragia cerebral está sob controlo

• Foto: Reuters

O antigo capitão da seleção de futebol dos Camarões Rigobert Song, de 40 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) no sábado à noite, saiu de coma e está em "estado aceitável", revelou o diretor do hospital de Yaoundé.

"As últimas notícias, após a sua entrada no centro de urgências, são suficientemente boas porque saiu do estado de coma", disse o diretor do hospital em Yaoundé, Joss Bitang, acrescentando, em declarações à rádio estatal, que a situação é "aceitável".

O diretor clínico adiantou que o ex-internacional camaronês "respira espontaneamente" e que a hemorragia cerebral está sob controlo.

Ainda segundo o médico, é esperado um avião hospitalar, que deverá transferir ainda hoje o ex-futebolista para Paris, para o hospital La Pitié Salpêtrière, onde Rigobert Song deverá ser operado.

'Capitão' dos 'Leões Indomáveis', 'Magnan', como é conhecido no seu país, detém o recorde de participações na Taça das Nações Africanas (CAN), com oito presenças, num total de 36 jogos disputados na prova.

No total, vestiu a camisola do seu país por 137 vezes e esteve em quatro fases finais do Mundial de futebol (1994, 1998, 2002 e 2010).

Apesar de ter nascido nos Camarões, Song iniciou a carreira profissional em França, ao serviço do Metz, clube que representou entre 1994 e 1998.

Seguiu-se depois uma curta experiência em Itália, com a camisola do Salernitana, que vestiu apenas em quatro ocasiões.

Em 1999, mudou-se para o Liverpool, mas também por apenas uma época, seguindo-se, igualmente em Inglaterra, o West Ham.

Em 2002, regressou a França para assinar pelo Lens, onde ficou até 2004, ano em que se transferiu para os turcos do Galatasaray, onde permaneceu até 2008.

Depois, mudou-se para o Trabzonspor, onde arrumou as chuteiras, em 2010.

Atualmente, era o responsável técnico da seleção de futebol do Chade.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas