Roberto Martínez prolonga contrato com a seleção belga de futebol até 2022

Ocupa o cargo desde 2016

O treinador espanhol Roberto Martínez, de 46 anos, renovou contrato como selecionador de futebol da Bélgica até 2022, informou a federação daquele país (RBFA).

Martinez é o selecionador da Bélgica desde agosto de 2016, tendo levado a seleção de futebol, líder do ranking mundial da FIFA, ao seu melhor desempenho de sempre num Mundial, com o terceiro lugar no campeonato do mundo na Rússia, em 2018.

Como treinador iniciou a carreira em 2007 nos galeses do Swansea, seguindo-se o Wigan e, depois, o Everton, antes de assumir a seleção belga, em substituição de Marc Wilmots, que tinha levado a equipa aos quartos de final do Euro2016.

O anterior contrato de Roberto Martínez com a Federação belga terminava este ano, a seguir ao Europeu, que foi, entretanto, adiado para 2021, devido à pandemia do novo coronavírus.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0