Rogério Ceni, do São Paulo, tornou-se hoje o guarda-redes mais goleador da história do futebol, ao somar 64 tentos na carreira depois de apontar dois golos no empate 2-2 fora com o Cruzeiro, para o campeonato brasileiro.
O internacional brasileiro, que alinhou no Mundial'2006, onde foi suplente de Dida utilizado no jogo com o Japão, tinha igualado em 26 de Julho o recorde de 62 golos do já retirado paraguaio José Luís Chilavert.
Hoje, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Ceni, 33 anos, marcou duas vezes em lances de bola parada: aos 42 minutos de livre directo e aos 61 na transformação de uma grande penalidade.
Mas não deixou ainda de cumprir a principal função de um guarda-redes, uma vez que aos 38 minutos impediu que o Cruzeiro chegasse ao 3-0 - depois de ter marcado por Francismar (7') e Michel (34') -, ao defender uma grande penalidade apontada por Wagner.
Desde Michael Owen a Carragher, foram várias as antigas lendas do clube que comentaram as polémicas declarações do extremo egípcio
Merengues terminaram com 9 jogadores devido às expulsões de Álvaro Carreras (ex-Benfica) e Fran García
Hojlund bisou e foi a figura do jogo
Emblema de Fortaleza vai disputar a Série B na próxima época
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais