Rogulj, adepto da 'rabona' e autor de um golo com 2 milhões de visualizações

A história contada por Vítor Gazimba, português que treina o protagonista do vídeo viral

A carregar o vídeo ...
Ainda não viu a 'rabona' de Rogulj? Veja porque vale a pena

Aviso prévio: o golo que serve de mote para este artigo foi marcado a 20 de junho. Ou seja, tem mais de um mês, mas aqui o objetivo é outro. Adrian Rogulj, de 18 anos, joga no Stromsgodset da Noruega e não era propriamente famoso. Só que a partir do momento em que marcou um golo de pontapé de letra - ou 'rabona', como também lhe chamam - tudo mudou.

Principalmente porque as redes sociais fizeram o trabalho todo: quase dois milhões de visualizações e só contando com duas páginas de Instagram, '433' e 'RLdesignz", ambas dedicadas ao futebol. E como o vídeo está a circular em mais páginas, até de outras redes sociais, é bem provável que o número de pessoas que o viram seja superior.

Paul Pogba, estrela do Manchester United, fez 'gosto' com a conta oficial do Instagram, o que ajudou a dar maior alcance ao golo de Adrian Rogulj. E já que falamos de redes sociais, o jovem jogador duplicou o número de seguidores graças ao momento de inspiração.

"Primeiro pensei no remate, mas depois reparei que estava um jogador à frente. Dei um pequeno toque e o pontapé de letra saiu no momento. Às vezes temos de fazer algo fora do comum para que alguém repare em nós", explicou Adrian Rogulj em declarações ao site do clube norueguês.

Visto do banco

"Incrível, que classe, este miúdo é incrível!". Isto foi o que veio à cabeça de Vítor Gazimba, treinador dos sub-21 do Stromsgodset. O português estava no banco e, em conversa com Record, falou sobre este momento de génio. "Foi uma autêntica obra de arte. Já para não falar na importância deste golo, porque estávamos a jogar fora frente ao 1.º classificado e acabámos por ganhar por 1-0. No final do jogo fui ter com ele e felicitei-o pela exibição e pelo golo. E ele só me dizia: "Saiu bem", revelou o técnico.

Mas atenção, não confundamos inspiração com sorte. "O Adrian tem um reportório técnico fantástico e a forma mais rápida que encontrou para finalizar foi a 'rabona'. Ele utiliza muitas vezes este gesto durante os treinos, não por uma questão de exibicionismo mas sim como recurso funcional e prático", acrescentou Vítor Gazimba.

Aliás, o técnico português fez questão de acrescentar que o lance é apenas mais um sinal do talento deste jovem. "É um jogador de uma enorme qualidade técnica, bastante criativo e imprevisível. Joga normalmente como extremo esquerdo, mas também pode atuar como ponta-de-lança. Tem nacionalidade norueguesa, mas é filho de pais croatas, ou seja a qualidade do seu jogo é mais de origem balcânica do que de origem nórdica", analisou o treinador.

Humildade acima de tudo

Adrian Rogulj tornou-se estrela do mundo digital mas não perdeu a concentração. E Vítor Gazimba agradece: "Creio que o facto do vídeo se ter tornado viral apenas lhe dá mais motivação. É uma pessoa humilde e que se dedica bastante ao treino e sinto que o reconhecimento obtido com o golo apenas lhe deu mais energia. Desde essa altura que o rendimento dele tem vindo a melhorar, obteve uma confiança extra e isso tem-se revelado bastante importante para um jogador com as suas características".

Aproveitando a conversa com Vítor Gazimba, Record tentou saber junto do português se o golo também despertou o assédio de clubes, dispostos a contratar Adrian Rogulj. Mas sobre este tema... poucos comentários. "Posso confirmar que após o golo ter sido divulgado na página oficial do clube houve muita atenção na comunicação social e, também, um crescente interesse por parte de vários clubes. Apenas posso dizer que o Stromsgodset tem a situação sob controlo e que lhe advinhamos um futuro risonho", resumiu o treinador português.

E, agora que o vídeo do também está no site do Record, pode contribuir para o aumento do número de visualizações.

Por David Novo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.