Roménia: TAS confirma Viitorul Constanta como campeão

Futebol Clube Sports Becali reclamava o título

• Foto: Facebook Viitorul

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) confirmou esta quinta-feira o Viitorul Constanta como o campeão romeno e negou provimento ao recurso interposto pelo Futebol Clube Sports Becali (FCSB), ex-Steaua de Bucareste, que reclamava o título.

A decisão tomada com caráter urgente por parte do TAS, que não precisou os seus detalhes, surge 24 horas antes de ambos os clubes integrarem o sorteio da terceira ronda de qualificação da Liga dos Campeões.

O Viitorul Constanta, fundado há oito anos pelo ex-futebolista romeno Gheorghe Hagi, terminou o playoff final, disputada por seis clubes, com os mesmos pontos do Futebol Clube Sports Becali, mas com melhor registo no confronto direto.

O Futebol Clube Sports Becali, nova denominação do Steaua de Bucareste, obrigado a mudar de nome devido a um diferendo com o exército romeno, argumentava que o fator de desempate devia ter como base o registo dos jogos entre ambos também no playoff.

O Viitorul Constanta fica assim colocado no pote dos campeões e o Futebol Clube Sports Becali no dos não campeões, no sorteio da terceira ronda de qualificação da Liga dos Campeões, que integra, entre outros, Ajax (Holanda) e Dínamo Kiev (Ucrânia).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.