Lionel Messi foi reconhecido como o melhor jogador do Mundo e recebeu a sexta Bola de Ouro da sua carreira, descolando de Cristiano Ronaldo que continua com cinco, depois de ter ficado em terceiro nesta edição de 2019. Entre estes dois astros surge Virgil van Dijk, central holandês do Liverpool.
Bernardo Silva entrou no top-10, tendo ficado no 9.º lugar. João Félix foi 28.º, mas no Prémio Kopa, que distingue o melhor jogador com menos de 21 anos, ficou em 3.º, atrás de Jadon Sancho e do vencedor Matthijs de Ligt. Alisson Becker, do Liverpool, recebeu o prémio Yachine para o melhor guarda-redes do Mundo e Megan Rapinoe venceu a Bola de Ouro Feminina.
Assim foi o direto da cerimónia:
Virgil Van Dijk, Liverpool, é o 2.º classificado
Cristiano Ronaldo, Juventus, fecha o pódio e é 3.º
20h41: Sadio Mané, Liverpool, é o 4.º classificado
20h30: O Vencedor da Bola de Ouro 2019 é Lionel Messi
20h10: Bola de Ouro Feminina: Megan Rapinoe, EUA
Mohamed Salah, Liverpool, é o 5.º
Kylian Mbappé, PSG, é o 6.º classificado
20h07: Alisson Becker, do Liverpool, é o 7.º
20h00: Prémio Yachine (melhor guarda-redes): Alisson Becker, Liverpool. Em 2.º ficou Marc André Ter-Stegen, do Barcelona e em 3.º Ederson, do Manchester City que já representou o Benfica
Robert Lewandowski, Bayern Munique, é o 8.º classificado
Bernardo Silva, Manchester City, fica em 9.º
19h47: Ryad Mahrez, Manchester City, é o 10.º
Vencedor do Prémio Kopa (sub-21): Matthijs de Ligt, da Juventus. Jadon Sancho é o 2.º classificado e João Félix é o 3.º.
Começou a cerimónia, em Paris
Já só faltam conhecer os 10 primeiros classificados. Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo estão no top-10.
11.º Frenkie de Jong (Barcelona)
12.º Raheem Sterling (Manchester City)
13.º Eden Hazard (Real Madrid)
14.º Kevin de Bruyne (Manchester City)
15.º Matthijs de Ligt (Juventus)
16.º Sérgio Aguero (Manchester City)
17.º Firmino (Liverpool)
18.º Griezmann (Barcelona)
19.º Trent Alexander-Arnold (Liverpool)
17h47: Frenkie de Jong, Barcelona, ocupa o 11.º posto
17h41: Raheem Sterling, do Manchester City, é o 12.º
17h39: Eden Hazard, do Real Madrid, ocupa o 13.º lugar
Messi, que este ano já recebeu o 'The Best' - prémio da FIFA para melhor do ano -, pode conquistar a Bola de Ouro pela sexta vez, depois das conquistas de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, e ficar assim um passo à frente do português da Juventus, que recebeu o galardão da revista France Football em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.
Melhor marcador dos campeonatos europeus em 2018/19 (36 golos), o avançado do Barcelona pode acumular os dois troféus, mas há que contar também com o central holandês Virgil van Dijk - um dos sete nomeados do Liverpool campeão europeu -, que já foi designado este ano melhor jogador da UEFA e não pode ser descartado na corrida à sucessão do croata Luka Modric.
Realce entre os nomeados para a estreia dos portugueses Bernardo Silva, do Manchester City, e João Félix, campeão pelo Benfica e vendido no defeso por 126 milhões ao Atlético de Madrid, que é também candidato ao prémio Kopa, destinado a jogadores com menos de 21 anos, para o qual o defesa holandês Matthijs de Ligt (Juventus) é um dos grandes favoritos.
Entre os guarda-redes favoritos para a conquista do prémio Lev Yashin, atribuído pela primeira vez, estão os brasileiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), o esloveno Jan Oblak (Atlético Madrid) e o alemão Marc-André Ter Stegen (FC Barcelona).
Na categoria feminina, a 'estrela' do Mundial de 2019, a norte-americana Megan Rapinoe, tem como 'credenciais' o prémio de melhor jogadora e melhor marcadora desse torneio, que os Estados Unidos venceram, e é a grande favorita a suceder à norueguesa Ada Hegerberg, também nomeada, ao lado da também norte-americana Alex Morgan, da 'eterna' brasileira Marta e da holandesa Lieke Martens.
Médio belga caiu em casa e sofreu lesão no rosto
Futebolista do Real Madrid enfrenta acusações de chantagem
Ernesto Valverde poupa o avançado argentino
Amora não resistiu a uma severa infeção
Sanção vigora nos próximos quatro anos
Amora não resistiu a uma severa infeção
Médio tem várias propostas na primeira liga
'Bild' revela existência de uma cláusula que permite saída por 20 milhões de euros
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.