Ronaldo é o desportista mais bem pago do mundo

'Forbes' revelou tabela milionária

• Foto: Paulo Calado

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo tornou-se este ano no desportista mais bem pago do mundo, segundo a revista especializada norte-americana Forbes.

A estrela do Real Madrid, de 31 anos, lidera a lista com um ganho anual de 88 milhões de dólares (77,2 milhões de euros), recebendo 56 milhões de dólares (49,1 ME) em pagamentos salariais e 32 milhões (28,1 ME) em contratos publicitários.

Ronaldo sucedeu na lista ao retirado pugilista norte-americano Floyd Mayweather e ao também norte-americano Tiger Woods. O golfista liderou a lista por 12 vezes, enquanto Mayweather surgiu no primeiro lugar em três das últimas quatro listas.

Três vezes considerado o melhor do mundo, o internacional português está cada vez mais bem cotado em termos de marketing, tendo recentemente assinado um novo contrato anual com a Nike no valor de 13 milhões de dólares (11,4 ME), juntando-se ainda outros parceiros, tais como a Tag Heuer e a Herbalife, além dos seus próprios produtos.

No segundo lugar, surge outro futebolista, o internacional argentino Lionel Messi, jogador do FC Barcelona, com um valor a rondar os 81,4 milhões de dólares (71,3 ME).

O norte-americano LeBron James, que lidera os Cleveland Cavaliers na final da NBA frente aos Golden State Warriors, campeões em título da prova, surge no terceiro posto com 77,2 milhões de dólares (67,7 ME).

Top 10:

1. Cristiano Ronaldo (Futebol/PORTUGAL)
2. Lionel Messi (Futebol/Argentina)
3. LeBron James (Basquetebol/Estados Unidos)
4. Roger Federer (Ténis/Suíça)
5. Kevin Durant (Basquetebol/Estados Unidos)
6. Novak Djokovic (Ténis/Sérvia)
7. Cam Newton (Futebol Americano/Estados Unidos)
8. Phil Mickelson (Golfe/Estados Unidos)
9. Jordan Spieth (Golfe/Estados Unidos)
10. Kobe Bryant (Basquetebol/Estados Unidos)

Por Lusa
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.