Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
O dérbi de Manchester vai centrar atenções este fim de semana em Inglaterra, não só por ser um clássico, como também pelo momento em que se encontra a equipa de Ruben Amorim. O treinador português dos red devils vai reencontrar Hugo Viana, diretor desportivo dos blues, mas garante que não tem falado de futebol com o "amigo".
"Temos trabalhos diferentes, estamos em clubes diferentes. Não falamos de futebol, eu sou vermelho, ele é azul. Mas somos amigos próximos e isso não vai mudar", explicou Amorim, que espera um encontro difícil. "Trata-se de uma equipa de topo, que tem o melhor treinador da liga. Uma equipa cuja forma de jogar é difícil de prever. Mas estamos preparados, acreditamos no nosso grupo. Vai ser um bom jogo, sabemos o que fazer, temos tido mais treinos e a classificação nesta altura pouco importa."
Aliás, Amorim não tem dúvidas que este Manchester United é muito melhor do que o que venceu na época passada no Ethiad. "Somos uma equipa melhor, isso está bem explícto na estatística. Estamos preparados para disputar o jogo, mas temos de o mostrar no domingo."
Sem poder contar com os lesionados Matheus Cunha, Mason Mount e Diogo Dalot - "estão fora deste jogo" - Amorim avançou que Altay Bayindir vai ser o guarda-redes na baliza dos red devils no dérbi, depois da saída de Andre Onana, que foi emprestado aos turcos do Trabzonspor. "O Onana fez uma grande época no Inter, a qualidade está lá, mas neste clube a pressão é tão alta, até nos detalhes, que por vezes é preciso haver uma mudança."
Depois, elogiou Senne Lammens, o guarda-redes belga que os red devils contrataram ao Antuérpia no fecho do mercado. "Estamos muito satisfeitos, é um guarda-redes com muito potencial. Estamos numa fase em que o guarda-redes tem de ser muito forte, tem de ter muita experiência, mas também precisamos de olhar para o presente com o foco no futuro. Ele vai estar preparado."
O Manchester United, que já foi eliminado da Taça de Inglaterra, é 9.º na Premier League, com uma vitória, um empate e uma derrota. O Manchester City é 13.º, com uma vitória e duas derrotas.
O dérbi de Manchester terá lugar domingo, às 16h30.
Avançado português chega à Turquia emprestado pelo Nottingham Forest
Ali Koç diz não ter qualquer tipo de ressentimento relativamente ao treinador português
Treinador do Manchester City fez a antevisão ao dérbi com o United
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos