Record

Rummenigge sugere pré-eliminatória para seleções mais fracas na qualificação para Europeus e Mundiais

Presidente do Bayern Munique quer equipas ordenadas por ranking

• Foto: Reuters
O presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, sugeriu esta terça-feira a criação de uma pré-eliminatória para seleções europeias mais fracas e a mudança do sistema de voto da FIFA e UEFA.

Os comentários do antigo internacional alemão, numa entrevista publicada no jornal desportivo 'Bild', surgem na sequência da vitória da Alemanha por 8-0 em São Marino, a 11 de novembro.

"Atualmente jogamos com São Marino, Kosovo, Gibraltar. Pergunto-me porque não existem pré-eliminatórias para seleções tão pequenas", apontou Rummenigge.

O dirigente do Bayern sugeriu a criação de uma ronda preliminar para as seleções europeias com pior ranking nas qualificações para Mundiais e Europeus.

Outra das sugestões é a mudança do sistema de voto na FIFA e UEFA, em que cada país tem um voto, para um novo paradigma em que as seleções mais fortes tenham mais peso.

Depois do encontro com São Marino, o jogador do Bayern Munique e avançado da seleção bávara Thomas Mueller criticou a "equipa de part-time" de São Marino, num jogo que "pouco teve a ver com futebol profissional".

A resposta surgiu pelo porta-voz do Comité Olímpico de São Marino, Alan Gasperoni, que elencou numa carta aberta os motivos pela qual os jogos beneficiam ambas as nações, como o uso do dinheiro dos direitos televisivos para a construção de escolas de futebol.

O capitão do Bayern Munique, Philipp Lahm, discordou de Rummenigge ao ver os encontros de formações mais pequenas com seleções como a Alemanha como a "alegria do futebol".

"Para eles [São Marino], foi o maior jogo do ano, talvez o maior em vários anos. Estavam ansiosos por jogá-los e é isso que importa no futebol", atirou o defesa.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M