Rússia: Zenit está na final da Taça

Vitória sobre Amkar Perm dedicada ao internacional português Danny

• Foto: Reuters

O Zenit São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, apurou-se esta quarta-feira pela quarta vez na sua história para a final da Taça da Rússia depois de vencer no terreno do Amkar Perm no desempate por grandes penalidades (4-3).

No primeiro duelo das meias-finais, as duas equipas chegaram ao final do tempo regulamentar empatadas a um golo, com o Amkar a chegar primeiro à vantagem por Idovu, aos 19 minutos, e o espanhol e ex-Benfica Javi Garcia a repor a igualdade, aos 41.

No desempate por grandes penalidades, o antigo médio encarnado marcou o penálti decisivo e garantiu a passagem do Zenit à final da Taça da Rússia, competição que conquistou duas vezes, a última em 2009/10.

Destaque ainda para a titularidade do defesa Luís Neto na formação de Villas-Boas, enquanto Danny esteve ausente devido a lesão. O internacional luso está a recuperar de uma rotura de ligamentos cruzados do joelho direito e enfrenta uma paragem entre 8 e 9 meses. Aliás, no final do encontro, Villas-Boas partilhou nas redes sociais uma fotografia da equipa no balneário, dedicando a vitória a Danny. 

No outro encontro das meias, agendado para esta quarta-feira, o CSKA Moscovo recebe o Krasnodar.


Cup Final!!!! Yeah!!!! For you Danny, this win is yours! #kubok #zenit #fczenit #danny #nike #russia #zenitchampion

Uma foto publicada por André Villas Boas (@officialavb) a

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.