Rússia: Zenit vence segundo jogo da Taça Atlântico

Equipa de Villas-Boas prepara embate diante do Benfica

• Foto: Zenit

O Zenit São Petersburgo, da Rússia, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, bateu esta quinta-feira o Norrkoping, por 3-2, no segundo jogo da Taça Atlântico, disputado no Estádio Algarve, em Faro.

Os russos, orientados pelo técnico português André Villas-Boas, em preparação para o duplo embate com os encarnados, estiveram em vantagem, por dois golos, e permitiram o empate, mas Danny decidiu o jogo após boa jogada com o brasileiro Hulk, aos 77 minutos.

Depois da vitória sobre o Brondby (2-0), na segunda-feira, André Villas-Boas operou seis mudanças no onze inicial, com destaque para a chamada do central português Luís Neto e do brasileiro Hulk.

O Zenit apresentou-se numa estrutura tática de 4-2-3-1, diferente do 4-3-3 no jogo anterior, com Hulk, Witsel e Shatov como tridente de apoio ao ponta-de-lança Kokorin, um dos reforços da equipa russa para a segunda metade da época.

Perante um adversário sem grandes argumentos, o Zenit dominou toda a primeira parte, mesmo em ritmo de pré-época e sem criar muitas ocasiões, valendo-se da eficácia no ataque para se colocar em vantagem, com golos de Lombaerts (15') e Hulk (23').

Na segunda metade, já com Javi Garcia na equipa, o Zenit surgiu desmotivado e o Norrkoping aproveitou para chegar à igualdade, com tentos de Nyman, após 'sentar' Lombaerts na grande área (57'), e Kujovic, na marcação de um livre direto (63').

O melhor momento do jogo surgiu aos 77 minutos, quando Danny e Hulk desenharam uma excelente triangulação, concluída pelo internacional português para selar o resultado final.

O Zenit terminou o grupo B da prova no primeiro lugar, com seis pontos, encerrando a presença na Taça Atlântico no domingo, perante adversário ainda a definir.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.