Ryan Giggs é o novo selecionador do País de Gales

Antigo médio do Manchester United supera Bellamy na sucessão a Coleman

• Foto: Reuters

A federação do País de Gales oficializou esta segunda-feira Ryan Giggs como sucessor de Chris Coleman à frente da seleção principal. O antigo médio do Manchester United disputou o lugar com Craig Bellamy, que terá deixado boa impressão aos dirigentes numa entrevista que fez na sexta-feira.

O sucessor de Coleman - que se demitiu em novembro para rumar ao Sunderland depois de não ter conseguido que a seleção galesa se apurasse para o Mundial'2018 - assinou um contrato de quatro anos.

Giggs, internacional galês por 64 vezes, foi adjunto de David Moyes no Manchester United e assumiu o cargo interinamente no final da temporada 2013/14 quando o escocês foi demitido, para depois integrar a equipa técnica do holandês Louis van Gaal.

"Estou muito orgulhoso por me ter sido dada a honra de treinar a seleção nacional. Os desafios que temos à nossa frente, com a Liga das Nações e a qualificação para o Euro'2020, entusiasmam-me muito. Estou ansioso por começar a trabalhar com os jogadores, para nos prepararmos para esses encontros cruciais no final do ano", afirmou Giggs, 44 anos, que se estreia a 22 de março, num embate frnete à China, em Nanning.

"Estamos muitíssimo felizes por ver Ryan [Giggs] nomeado selecionador. Com a sua vasta experiência de ter jogado e treinado o maior clube do mundo, estamos confiantes num futuro bem-sucedido para a nossa seleção nacional", disse Jonathan Ford, diretor executivo da federação.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.