O treinador português Ricardo Sá Pinto assinou esta segunda-feira um contrato válido por três épocas com o Legia Varsóvia, anunciou o tricampeão polaco.
"Ricardo Sá Pinto tornou-se no treinador do Légia Varsóvia. O técnico de 45 anos, que já treinou Sporting e Standard Liège e, no passado, foi um grande avançado da seleção portuguesa, assinou um contrato de três anos com os campeões polacos", lê-se no sítio oficial do Legia na internet.
O antigo avançado estava sem clube desde que deixou o comando do Standard Liège, que levou à conquista da Taça da Bélgica, depois de ter iniciado a carreira de treinador no Sporting, em 2012/13.
Depois dos leões, seguiram-se passagens por Estrela Vermelha, OFI Creta, em duas ocasiões, Atromitos, Belenenses e Al Fateh.
A equipa técnica de Sá Pinto vai integrar Rui Mota, como adjunto, Ricardo Pereira, como treinador de guarda-redes, e Guilherme Gomes, como preparador físico.
Sá Pinto sucede no cargo a Dean Klafuric, que foi despedido após a eliminação na primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente aos irlandeses do Cork City.
O croata tinha assumido o cargo de treinador principal em abril, consumando a conquista do terceiro título consecutivo, após o seu compatriota Romeo Jozak ter orientado a equipa durante grande parte da temporada.
Esta época, após quatro jornadas, o Legia ocupa o quinto lugar do campeonato polaco, com sete pontos, menos cinco do que o líder, o Lech Poznan.
Oficjalnie: Ricardo Sa Pinto trenerem Legii Warszawa.
— Legia Warszawa (@LegiaWarszawa) 13 de agosto de 2018
? https://t.co/j9vTahzmMb pic.twitter.com/AorIxD271z
Craque do Liverpool foi relegado para o banco de suplentes e não foi utilizado
O antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Edwin e Holger Quintero têm 16 anos e vão reforçar os londrinos em 2027, quando atingirem a maioridade
Avançado do Inter, eleito um dos três melhores na última edição da Serie A, esteve na Gran Galà del Calcio AIC
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central