O treinador português Ricardo Sá Pinto assinou esta segunda-feira um contrato válido por três épocas com o Legia Varsóvia, anunciou o tricampeão polaco.
"Ricardo Sá Pinto tornou-se no treinador do Légia Varsóvia. O técnico de 45 anos, que já treinou Sporting e Standard Liège e, no passado, foi um grande avançado da seleção portuguesa, assinou um contrato de três anos com os campeões polacos", lê-se no sítio oficial do Legia na internet.
O antigo avançado estava sem clube desde que deixou o comando do Standard Liège, que levou à conquista da Taça da Bélgica, depois de ter iniciado a carreira de treinador no Sporting, em 2012/13.
Depois dos leões, seguiram-se passagens por Estrela Vermelha, OFI Creta, em duas ocasiões, Atromitos, Belenenses e Al Fateh.
A equipa técnica de Sá Pinto vai integrar Rui Mota, como adjunto, Ricardo Pereira, como treinador de guarda-redes, e Guilherme Gomes, como preparador físico.
Sá Pinto sucede no cargo a Dean Klafuric, que foi despedido após a eliminação na primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente aos irlandeses do Cork City.
O croata tinha assumido o cargo de treinador principal em abril, consumando a conquista do terceiro título consecutivo, após o seu compatriota Romeo Jozak ter orientado a equipa durante grande parte da temporada.
Esta época, após quatro jornadas, o Legia ocupa o quinto lugar do campeonato polaco, com sete pontos, menos cinco do que o líder, o Lech Poznan.
Oficjalnie: Ricardo Sa Pinto trenerem Legii Warszawa.
— Legia Warszawa (@LegiaWarszawa) 13 de agosto de 2018
? https://t.co/j9vTahzmMb pic.twitter.com/AorIxD271z
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 8 da Liga francesa
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida