Schweinsteiger anuncia fim da carreira

Alemão despede-se com mensagem emocionada e fala em novos desafios

• Foto: Instagram Schweinsteiger

Bastian Schweinsteiger anunciou que vai colocar um ponto final na carreira no fim da época, despedindo-se do futebol ao serviço dos Chicago Fire, clube que representa desde março de 2017, depois de não ter sido bem sucedido no Manchester United (nunca conseguiu agarrar um lugar no onze inicial, tanto com Van Gaal, como com José Mourinho e com o técnico português chegou mesmo a ser afastado da equipa principal). 

Dirigindo-se aos "queridos adeptos", o médio agradeceu aos clubes que representou e à seleção e reconheceu que já se sente "nostálgico" por abandonar os relvados.

"Chegou a altura de encerrar a carreira ativa no final da época. Gostaria de agradecer aos meus fãs e às equipas do Bayern Munique, Manchester United, Chicago Fire e à seleção alemã", escreveu o médio de 35 anos.

O futebolista germânico referiu que os seus admiradores contribuíram para que vivesse "momentos inacreditáveis" e agradeceu ainda à família e, em particular, à mulher, a tenista sérvia Ana Ivanovic, por "todo o apoio demonstrado".

"Dizer adeus à minha carreia de futebolista deixa-me algo nostálgico, mas também ansioso pelos desafios que me esperam", acrescentou o jogador, acrescentando que ficará para sempre reconhecido ao futebol e a todos os seus apoiantes.

Schweinsteiger notabilizou-se ao serviço do Bayern Munique, clube que representou de 2001 a 2015, antes de se transferir para os ingleses do Manchester United (2015/17) e, mais recentemente, para os Chicago Fire (2017).

Campeão por oito vezes da Bundesliga, pelo Bayern, 'Basti' sagrou-se campeão do mundo pela Alemanha em 2014 e vice-campeão europeu em 2008.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.