Mattias Svanberg e Dejan Kulusevski acusaram positivo
A Suécia anunciou um segundo caso positivo para covid-19, com o médio Mattias Svanberg, do Bolonha, a juntar-se poucas horas depois ao avançado Dejan Kulusevski, jogador da Juventus.
A três dias do arranque do Euro2020, o comunicado da federação de futebol da Suécia explica que quando chegou o resultado de Kulusevski os outros jogadores foram novamente testados, no centro de estágio de Gotemburgo, sendo então detetada a situação de Svanberg.
Relacionadas
Ambos os jogadores, que apresentam sintomas leves, foram colocados em isolamento e irão falhar a estreia no Euro2020 com a Espanha, em 14 de junho, em jogo do Grupo E, que inclui ainda a Polónia, de Paulo Sousa, e a Eslováquia.
Kulusevski nem sequer chegou a viajar com a equipa para Gotemburgo, já que a sua situação foi percebida antes.
"É uma situação que causa alguma preocupação, mas estamos a seguir todos os protocolos", comentou o médico da seleção, Anders Valentim, que acrescenta que os restantes jogadores acusaram negativo.
Entretanto, o selecionador Jan Andersson já tinha adiantado que não vai chamar qualquer jogador para ocupar o lugar de Kulusevski e que está a contar com o avançado para o encontro da segunda jornada, com a Eslováquia.
O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre 11 de junho e 11 de julho.
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
Vincenzo Italiano não vai estar no banco no jogo de quinta-feira, para a Liga Europa
Clube bávaro lidera a Bundesliga só com vitórias
Árbitros para os encontros da Liga Europa
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua