Sérvia: Partizan Belgrado defende jogador alvo de cânticos racistas

Éverton Luiz afirmou no final do encontro de domingo ter sido alvo de "insultos racistas" por parte de adeptos do Rad

• Foto: DR Record

O Partizan Belgrado condenou "fortemente" esta segunda-feira os "perpetradores" daquilo que considera ser um "ato insano" contra o futebolista brasileiro Éverton Luiz, alvo de cânticos racistas, no encontro de domingo frente ao Rad, que a equipa da capital acabou por vencer, por 1-0

Além dos cânticos, foi exibida uma faixa com conteúdos discriminatórios numa das bancadas ocupada por adeptos do Rad, posteriormente retirada após um pedido do árbitro da partida.

A Associação de Futebol da Sérvia suspendeu o terreno do 10.º classificado do campeonato depois dos incidentes, que levaram a que o médio brasileiro, de 28 anos, fizesse vários gestos insultuosos para as bancadas.

No final da partida, o jogador disse, com lágrimas nos olhos, que tinha "sofrido abusos racistas durante todo o jogo".

"Fiquei ainda mais chocado com a atitude dos jogadores do Rad, que em vez de acalmarem a situação, apoiaram o comportamento", destacou o médio.

Em comunicado, o Partizan condena "fortemente os perpetradores deste ato insano", escrevendo que se sente "obrigado a pedir desculpa por todos os que se sentiram insultados e magoados pelos cânticos".

"Apoiamos completamente um dos melhores jogadores do nosso clube, em especial Éverton, que ganhou os corações dos adeptos durante a temporada passada", acrescentou o clube sérvio, em comunicado.

Éverton Luiz cumpre a segunda temporada na Sérvia e no Partizan depois de uma passagem pela Suíça, onde representou o FC Lugano e o St. Gallen.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.