Sevilha confirma saída de Sampaoli para a seleção argentina

Clube espanhol anuncia príncipio de acordo

• Foto: Lusa

O Sevilha confirmou a saída de Sampaoli para orientar a seleção da Argentina. O clube espanhol explicou que existe um princípio de acordo, que será validado com a entrega de toda a documentação necessária.

O Sevilha indica o dia 1 de julho como a data de oficialização do contrato de Sampaoli como novo selecionador argentino.

De acordo com o mesmo documento, "nas conversações entre o Sevilha e a AFA, que representou Jorge Sampaoli, não se discutiu em nenhum momento a quantidade fixada como cláusula de rescisão do contrato do técnico", sendo que "todas as partes se sentem satisfeitas com o acordo alcançado".

Um contrato de Sampaoli com o Sevilha previa uma cláusula de rescisão de 1,5 milhões de euros.

O treinador argentino, de 57 anos, chegou ao Sevilha no início de 2016/17, levando os andaluzes ao quarto lugar da Liga espanhola, depois de quatro anos ao serviço da seleção chilena, com quem ganhou duas Copas América.

Sampaoli vai agora tentar conduzir a Argentina ao Mundial2018, numa altura em que a 'albiceleste' está na quinta posição da qualificação sul-americana, que apura para um 'playoff', quando faltam disputar quatro encontros.

Por Sandra Lucas Simões e Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas